CareerBuilder Adquire CEVIU no Brasil
PR Newswire
CHICAGO, 19 de abril de 2012

CHICAGO, 19 de abril de 2012 /PRNewswire/ -- CareerBuilder está dando um passo já bastante esperado rumo ao mercado sul-americano, com a aquisição do portal CEVIU.com.br, a principal plataforma de empregos em tecnologia da informação do Brasil. Contendo o maior número de vagas de TI no país e com acessos que somam um crescimento anual de 158% nos últimos três anos, o CEVIU possibilita à CareerBuilder uma entrada acelerada na sexta economia do mundo. Juntos, CareerBuilder e CEVIU levarão a profissionais e empregadores brasileiros uma maior variedade de recursos de recrutamento e procura de emprego para TI e demais áreas.

Apesar de sua posição como o quinto mais populoso país do mundo, a taxa de desemprego no Brasil foi de 5,7% em fevereiro de 2012, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Aproximadamente dois em cada cinco brasileiros usam a internet, uma estatística que está aumentando rapidamente, de acordo com Internet World Stats.

"O Brasil é uma das economias emergentes em mais rápido crescimento e uma grande rota de entrada para o resto da América do Sul", disse Matt Ferguson, CEO da CareerBuilder. "Associar-se com a maior plataforma de empregos em TI deste importante mercado é um passo decisivo na expansão internacional da CareerBuilder. Há muito potencial para crescimento, à medida que juntamos a expertise da CEVIU no mercado brasileiro de empregos com os serviços e alcance global da CareerBuilder".

"Estamos animados em fazer parte da CareerBuilder e causar ainda mais impacto sobre empresas e profissionais do Brasil" disse Adriano Dalcin, CEO do CEVIU. "Estamos aptos a alavancar a liderança da CareerBuilder em tecnologia de busca de emprego e sua rede de parceiros e ao mesmo tempo responder às necessidades de expansão de talentos no Brasil. Isso nos dá - e aos nossos usuários - uma grande vantagem competitiva".

O Brasil sediará a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que deverão trazer ainda mais oportunidades de emprego para o país.

Com a aquisição da CEVIU, a CareerBuilder agora opera em 21 mercados fora dos EUA e, por meio de parcerias, tem uma presença em mais de 60 mercados em todo o mundo.

Sobre o CEVIU

O CEVIU é hoje o maior portal de vagas de TI do Brasil e funciona como uma ponte, onde 260.000 profissionais e mais de 11.000 empresas se conectam através de suas soluções que atraem mais de 270.000 visitantes únicos por mês.

Nossa meta é continuar a expandir no promissor mercado brasileiro através de novas soluções e parcerias que agreguem valor ao nosso serviço. Além disso, estamos em busca de novos mercados para levar a nossa qualidade para outras áreas de trabalho e regiões da América do Sul. Para mais informações visite: www.ceviu.com.br.

Sobre CareerBuilder®

CareerBuilder é a líder mundial em soluções de capital humano, ajudando a empresas a mirar e atrair seu ativo mais importante - seu pessoal. Seu site de carreira online, CareerBuilder.com®, é o maior dos Estados Unidos com mais de 24 milhões de visitantes únicos, um milhão de empregos e 45 milhões de currículos. CareerBuilder trabalha com os maiores empregadores do mundo, oferecendo recursos, de branding de emprego e análise de dados a suporte em recrutamento. Mais de 10.000 sites, incluindo 140 jornais e portais de transmissão, a exemplo de MSN e AOL, apresentam a tecnologia própria da CareerBuilder para busca de emprego em seus sites de carreira. Propriedade da Gannett Co., Inc. (NYSE:GCI), Tribune Company e The McClatchy Company (NYSE:MNI), CareerBuilder e suas subsidiárias operam nos Estados Unidos, Europa, Canadá e Ásia. Para mais informações, visite www.careerbuilder.com.

Contatos de Mídia:

CareerBuilder
Jennifer Grasz
773-527-1164
Jennifer.Grasz@careerbuilder.com
http://www.twitter.com/CareerBuilderPR

CEVIU
Daniel Salgado
comunica@CEVIU.com.br
+55 31 25318981
http://www.twitter.com/ceviuvagas

FONTE  CareerBuilder

FONTE CareerBuilder